Partilhar

Como cuidar de Amarílis

Por Nicolas Santos. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como cuidar de Amarílis
Fonte: ideiasedicas.com

A Amarílis, que também pode ser conhecida por Açucena ou Flor da Imperatriz, é uma planta que pode alcançar a altura de meio metro e dona de uma beleza ornamental incomum, graças às suas flores enormes que podem ter diversas cores, dependendo do seu tipo genético, elas podem ser: amarelas, vermelhas, brancas ou rosas. Também existem as multicoloridas, plantas que foram cruzadas com outras plantas de outras cores. É no começo do verão que ocorre a floração e neste artigo, umComo te explica como cuidar de Amarílis, Açucena ou Flor da Imperatriz, de qualquer forma, o nome não importa quando a beleza é a mesma.

Também lhe pode interessar: Como fazer a Amarílis florescer novamente
Passos a seguir:
1

A Amarílis necessita de muito sol para o seu crescimento e desenvolvimento, mas é preciso tomar cuidado. Durante a sua floração as pétalas podem ser afetadas pela luz forte do sol, então, é importante deixar que ela tome um pouco de sol durante o dia mas deve-se tomar cuidado com o sol do meio dia, ou de qualquer horário do dia que esteja muito calor.

2

Preste atenção nas variações climáticas muito bruscas. Durante o período de inverno garanta que a planta tome sol, porém, sem estar em constante contato com ventos gelados.

3

Para os vasos, utilize pedras e areia grossa na parte inferior de sua composição, tanto as pedras (podem ser cascalhos também) quanto a areia no fundo do vaso ajudam na drenagem da água, que é importante para o desenvolvimento não só da planta mas das suas flores também.

Excessos d'água mesmo que com baixa frequência podem facilitar o aparecimento de fungos, que apodrecem os botões da flor ou até mesmo, numa situação mais grave pode causar a morte da planta.

Como cuidar de Amarílis - Passo 3
4

Utilize terra com adubagem vegetal, fertilizantes também são bem vindos, desde que sejam mais orgânicos quanto possível.

Se for plantada no verão, o período do plantio até a floração possui um intervalo de 20 a 30 dias. Caso for comprar uma muda, prefira aquela que possui bulbos mais separados cujo caule está o mais intacto possível.

Como cuidar de Amarílis - Passo 4
Fonte: floreswiki.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de Amarílis, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Conselhos
  • A planta se desenvolve melhor em temperaturas medianas, mas a floração é prolongada em caso de temperaturas mais baixas.

Escrever comentário sobre Como cuidar de Amarílis

3 comentários
Cleize
Ganhei amarílis em um pequeno vaso. A flor está murchando como após 3 dias, a temperatura é muito quente. Posso deixar no mesmo vaso e podar apenas as muchas?
Álbuniene Lucia Azevedo
Queridos como posso fazer minhas amaralis florir?
Hilda
Eu faço assim: depois que a flor murcha eu corto a planta uns quatro centímetros antes da batata e ela recomeça o ciclo. Só faço isso. Ganhei de presente há oito anos e ela continua belíssima. A batata está do tamanho de um ovo de avestruz. Teve uma vez que podei rente com a batata. Demorou tanto a brotar que quase morri de tristeza. Agora podo deixando um bom pedaço de folhas. Esta semana ela desabrochou, belíssima, vermelho-sangue.
jane peixer
oiiii boa tarde tenho em vasos umas dez açucena de tanto que gosto mas nao sei como cuida tenho uns doiz anos mas ou menos sei que da flor uma vez no ano so que as minhas que derao flor e agora tenho que espera pra flori novamente estao com as folhas enormes e queria saber se tenho que ir podando ate florir ou deixo do jeito que ta ate florir o que fazo me ajudem blz
Hilda
Se não podar ela não floresce mais. Quando ganhei uma de presente, esperei anos e ela só crescendo. Foi só podar ela floriu.
Val
Obrigada, Hilda! Ajudou mais que o artigo original. Afinal, essa é sempre a maior dúvida: como fazê-la voltar a florir.

Como cuidar de Amarílis
Fonte: ideiasedicas.com
Fonte: floreswiki.com
1 de 3
Como cuidar de Amarílis

Voltar ao topo da página