Conselhos para conservar a flor

Como fazer a Amarílis florescer novamente

Como fazer a Amarílis florescer novamente

A amarílis é uma planta herbácea e florífera adorada por todo mundo. Ela é originária do cruzamento de duas plantas diferentes. Foram os holandeses os principais responsáveis pelo seu melhoramento, criando esta classe de hibridas que faz tanto sucesso.

No entanto, a amarílis tem o problema de que quando floresce, costuma ser apenas uma vez por ano, as vezes pode ser até duas mas ainda assim é pouco tempo para apreciar estas flores que podem chegar a ter até 10 centímetro de largura. Mas existe uma forma de fazer com que elas floresçam novamente. Neste artigo, umComo ensina como fazer a amarílis florescer novamente.

Passos a seguir:
1

Quando a floração chega a seu fim e as flores começam a desaparecer ou cair, você deve cortar o caule dois centímetros acima do bulbo.

2

Deixe o bulbo do amarílis num local seco, escuro e fresco para que ele possa descansar. O local ideal é dentro de um saco de papel (como os de padaria, usados para colocar pão) escuro, este saco pode ficar dentro da gaveta de legumes da geladeira. Neste estado as folhas vão começar a murchar e cair, o bulbo ficará intacto.

Como fazer a Amarílis florescer novamente - Passo 2
3

Espere entre oito e doze semanas, após isso, retire o bulbo da geladeira, do saco e plante-o. O local deve possuir terra fértil, boa fluidez de água e uma boa incidência solar para que o amarílis volte a florescer.

4

Em casos de inverno rigoroso

O amarílis deve permanecer dentro de casa e protegido de geadas durante o inverno. Mantenha o bulbo sempre úmido mas nunca encharcado demais. Adicione substrato, fertilizantes ou adubos orgânicos na mistura da terra do amarílis. Leve-o para fora quando o risco de geada estiver cessado.

5

Geralmente, este método funciona muito bem para que ela floresça novamente, mas você também pode usar métodos de multiplicação para não ter que esperar tantas semanas para que ela possa florescer novamente. A amarílis pode ser reproduzida por estaquia, mantendo as características genéticas da planta que a originou mas podendo florescer da mesma forma. O método utilizado é estaquia de raízes.

Veja também:

Como fazer a Amarílis florescer novamente - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a Amarílis florescer novamente, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
9 comentários
A sua avaliação:
Irani Severo Nogueira
Como fazer amarílis de cores variadas
A sua avaliação:
Maria Alvina Da Silva Conceição
Vcs vende plantas?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Maria Alvina, não vendemos. Criamos artigos para ajudar a cuidar delas! :) Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
A sua avaliação:
Adriana Almeida
Eu comprei 3 bulbo chegou pelo correio desidratadas e 1 seca , mas apertei tá durinha .
Devo descascar e plantar ou plantar do jeito que esta?
Botei na água pra hidratar tá certo , se sim deixa quanto tempo na água?
Ou guarda ela do jeito que está, num lugar escuro ?
A sua avaliação:
Magnólia
Que dicas maravilhosas parabéns
A sua avaliação:
Ivani Ferreira de Souza Oliveira
Gostaria de saber se posso replantar o amarílis direto no chão. Ou só é em vaso?
Leoni Martins Borges
Pode ser em vaso,ou até no chão, só cuidado com lesmas que gostam muito destas maravilhosas flores.
Irani Medina
Gostaria de pedir a sua ajuda como devo cuidar da minhas Açucena ou Amarilis também tenho duas que perderam a raiz o que devo fazer elas não tem nada de raiz porque eu deixei ela direto na terra o ano todo Mas elas estão dando folha já mas tenho essas duas que estão sem nada de raiz Será que elas vão morrer o que que eu faço e tem umas também e são muito pequenos cubos se você obrigado se puder me ajudar só de Joinville Santa Catarina
RITA DE CASSIA BORDENAL FROZZA
A minha eu comprei e replantei ela, coloquei em um lugar arejado que só pega sol de manhã, rego com água gelada um dia sim outro não, ela acabou a flora e já está brotando, não precisei colocar em lugar nenhum, é só ter muito amor que ela da muito mas que suas vezes por ano flor
Adroaldo da silva rolim
tenho um amarilis vermelho lindo mas nao florece a sinco anos oque fasso para ele florir ta no sol no vaso gostaria de adquirir mais alguns mas to con medo de nao florirem
Hilda
Eu tenho amarylis e ficou muitos anos sem florir. Foi só eu podar uns quatro centímetros antes da batata, ela brotou toda linda e logo apareceu a flor. Agora eu corto as folhas sempre que a flor murcha. Cuidado pra não cortar muito perto da batata...
Neide Dal Bosco
Comprei amarillis agora,já com botões e floresceram.Logo que secarem as flores devo plantar no chão ou vaso?
1 de 3
Como fazer a Amarílis florescer novamente