Como cuidar de Antúrio
Essa planta que possui origem colombiana é muito comum no Brasil por se adaptar facilmente ao ambiente tropical. Embora pareça que a sua estrutura vermelha uniforme seja a flor, essa parte da planta na verdade é apenas uma folha, mas modificada para atrair insetos polinizadores. As reais flores do Antúrio são aqueles pontinhos amarelos que crescem na parte central da folha chamativa. Além do fato de se adaptarem facilmente ao clima do Brasil essa planta é muito popular pela sua beleza natural, com suas inflorescências de diversas cores, é comum encontrarmos moitas dessas flores em jardins por aí.
Neste artigo umComo te mostra como cuidar de Antúrios. Confira:
Passos a seguir:
O recomendado é adquirir mudas já grandes, com cerca de 10cm. Assim a Antúria não sente muito impacto ao ser transplantada e comece a se desenvolver com mais facilidade.
O Antúrio é uma planta muito resistente, não precisa de muitos cuidados para se desenvolver mas o local deve ser devidamente escolhido, com luz, mas não muita. Procure o local adequado para a sua planta, que tenha sol durante um período do dia mas não o dia inteiro, o calor do sol durante muito tempo pode ser prejudicial à planta.
Naturalizada de florestas tropicais, essa planta necessita de grande quantidade de substancias orgânicas no solo para se desenvolver. Aconselhamos o uso de boa quantidade de fertilizantes orgânicos na mistura do seu substrato. Caso vá planta-las no seu jardim, não se esqueça de cavar uma cova de bom tamanho e preencher com areia no fundo (processo padrão e benéfico para qualquer planta pois ajuda na drenagem de água, caso o solo seja naturalmente seco ou retenha muita água, a areia impede que a raiz da planta fique submersa na água) e depois, é só preencher com a mistura que você preparou.
Sugestão: Como cultivar copo-de-leite
Não é normal encharcar o solo onde a planta fica para evitar que fungos apareçam, eles, que geralmente podem trazer doenças as plantas e roubar seus nutrientes. O Antúrio precisa ser regado regularmente, aumentando a dose em épocas de seca, o solo nunca deve ficar completamente seco.
Além da umidade do solo, a planta também precisa de umidade no ar, prefira planta-la em algum lugar com circulação de ar, este tipo de planta não se adapta muito bem à locais fechados, e honestamente, uma planta tão bonita não foi feita pra ficar dentro de casa.
Veja também: Como cuidar de pacová
Veja também nossos artigos sobre como cuidar de outras plantas:
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de Antúrio, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.