Partilhar

Como cuidar de amor-perfeito

Por Nicolas Santos. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como cuidar de amor-perfeito
Imagem: floreswiki.com

A flor amor-perfeito, dona de grande beleza mas quase sem perfume é uma planta que não apresenta dificuldade no plantio e cultivo, cresce de forma muito rápida e quase não ocupa espaço, desta forma sendo ideal para o cultivo tanto em jardins ou doméstico, de forma decorativa. Se você mora num apartamento e procura uma flor de aparência agradável para enfeitar o ambiente a flor amor-perfeito se mostra ideal, e quando cultivada sem o uso de agrotóxicos pode ser até comestível, enfeitando não só a sua casa mas os seus pratos também. Neste artigo, umComo te explica como cuidar de amor-perfeito.

Também lhe pode interessar: Como cuidar de girassol
Passos a seguir:
1

Você pode comprar o amor-perfeito já crescido ou comprar a semente de amor-perfeito, neste caso vamos ensinar como plantar e cuidar a partir da semente.

Assim que você já tiver a sua semente, monte um vaso utilizando terra fértil, misture com um pouco de areia e adubo, a planta amor-perfeito gosta de solos meio arenosos e com boa fluidez de água. No fundo do vaso, coloque pedras de jardineira ou cacos de telha, para que não acumule água no fundo do vaso, o que não é bom para a saúde da planta uma vez que isso aumenta a provabilidade de surgirem fungos ou bactérias prejudiciais à saúde do amor-perfeito.

2

Na terra, coloque as sementes de amor-perfeito e cubra as com cerca de 2mm de terra, pode parecer pouca coisa mas ao comprar a semente do amor perfeito você vai notar que lá consta a mesma informação e quando começarem a germinar você pode acrescentar mais terra.

Você pode escolher por plantar a amor-perfeito diretamente no vaso ou num recipiente separado, e mais tarde, quando ela atingir cerca de 6cm de altura você pode transplantá-la para o vaso, conservando a raiz.

3

Além da terra fértil para que o amor-perfeito floresça sem delongas e com lindas flores você também precisa deixá-la no local adequado, com boa incidência de luz solar direta ou indireta, no mínimo quatro horas por dia.

Gosta de climas quentes e se adapta bem à eles, mas ainda apresenta resistência ás estações mais frias do Brasil.

Como cuidar de amor-perfeito - Passo 3
Imagem: fiorebellafloresecestas.wordpress.com
4

Deve se regar o amor-perfeito sempre que a terra estiver seca, mas, sem sufocar. Ele se desenvolve bem com terra úmida, logo, a frequência de rega varia de acordo com a temperatura do local onde ele está assim como a quantidade de sol que ele pega por dia.

A recomendação padrão é irrigar uma vez por dia, no início da manhã ou final de tarde.

5

As flores do amor-perfeito germinam entre 7 e 21 dias depois que ela atinge os seus 15cm de altura, sua altura máxima. A temperatura para o cultivo varia entre 15 a 20 graus e a temperatura ideal para germinar entre 20 e 30 graus.

Veja também:

Como cuidar de amor-perfeito - Passo 5
Imagem: marcosvanray.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de amor-perfeito, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário sobre Como cuidar de amor-perfeito

3 comentários
Ilara Maria Vasques Pinheiro Santos
Olá, tenho um canteiro com amor perfeito mas eles cresceram muito e preciso replantar. Como posso fazer isso utilizando as mesmas mudas. . Grata, Ilara.
A sua avaliação:
Fernando Sousa
Muito util.
Editor umComo.com.br
Oi Fernando! Que bom que você curtiu a matéria. Continue nos acompanhando :)
A sua avaliação:
maria
exelente informação
Editor umComo.com.br
Oi Maria! Muito obrigada pelo comentário valeu! Continue acompanhando a nossa página :)

Como cuidar de amor-perfeito
Imagem: floreswiki.com
Imagem: marcosvanray.blogspot.com
1 de 3
Como cuidar de amor-perfeito

Voltar ao topo da página