Partilhar

Como cuidar de Lágrimas-de-cristo

Como cuidar de Lágrimas-de-cristo
Imagem: flickr.com

As Lágrimas de cristo são plantas trepadeiras com caule semi-lenhoso e que pertencem à família Verbenaceae por causa de seus longos ramos e flores e folhagens decorativas. São muito bonitas e relativamente fáceis de se cuidar, nativas do continente africano estas plantas gostam de muita incidência do sol e ambientes úmidos. Pode ser cultivada em vasos dentro de casa, em estufas ou treliças. Neste artigo umComo te diz como cuidar de lágrimas de cristo.

Passos a seguir:
1

Encontre o local ideal para a lágrima de cristo, levando em consideração que seu ramo principal pode chegar a 3 metros de comprimento vale considerar a possibilidade de deixá-la em um local que ela possa crescer sem limitações. Esta planta se desenvolve muito bem em estufas e locais semi-fechados, desde que tenham incidência do sol por no mínimo quatro horas diárias e circulação de ar.

Como cuidar de Lágrimas-de-cristo - Passo 1
Imagem: jardinagemepaisagismo.com
2

A lágrima de cristo precisa de muita luz solar para que ela se desenvolva bem e apresente flores saudáveis. Ela pode florescer mais em locais com luz difusa mas a planta se desenvolve melhor com luz direta, quando digo a planta falo de toda a sua conjuntura, lembrando que o florescimento acontece próximo ao meses de primavera ou verão.

3

Você deve regar constantemente a lágrima de cristo, visto que ela gosta de solo e ambientes úmidos e é neles que ela se desenvolve melhor, principalmente nos meses mais quentes. O solo deve estar sempre úmido, porém, não encharcado. Vale a pena colocar um pratinho em baixo do vaso para verificar quando é a hora de regar novamente a sua lágrima de cristo, lembre se de colocar areia grossa nesse pratinho para evitar o acúmulo de água desnecessário e não fazer com que o lugar se torne um berçário de mosquitos da dengue.

4

A adubação e replantio da lágrima de cristo podem ser feitos juntos e de preferência no período de inverno, anualmente e após o florescimento para que a planta consiga se adaptar ao novo solo.

O a terra do seu vaso ou do solo onde a lágrima de cristo vai ficar deve ser fértil porém ácido. Você pode utilizar o adubo orgânico NPK 10-10-10 (nitrogênio, fósforo e potássio) que podem ser colocados no fundo do vaso para garantir a boa drenagem.

5

Por ser uma trepadeira muito atraente a lágrima de cristo é a planta ideal para as cercas do seu jardim, desta forma dando ainda mais beleza para ele. Mas lembre-se, esta planta é uma trepadeira, então deve ser apoiada em algum lugar onde ela possa se agarrar, se for plantar a sua lágrima de cristo em vasos coloque sempre algum apoio para ela se agarrar.

Imagem: mundodeflores.com
6

A reprodução da lágrima de cristo pode ser feita através de estacas, sementes ou alporquia. Se pretende fazer alguma muda da sua planta prefira fazer durante o período de primavera.

Vale lembrar que é necessária a realização de podas mensais da lágrima de cristo, uma vez que ela pode ser vista como um arbusto invasor por crescer demasiadamente.

Dica: Confira também como cultivar Flor de Jade nesse artigo!

Imagem: rwpaisagismo.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de Lágrimas-de-cristo, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário sobre Como cuidar de Lágrimas-de-cristo

32 comentários
sonia
tenho no quintal e esta bem desenvolvida so que florece e derepente as flores ficam feias parece que queimam o que posso fazer para que fiquem lindas
DENILSON PEREIRA
Minha lagrima de cristo não dar mas flores.
carlos reimche
a trepadeira flor de cristo resiste a geadas ?
Sonia Abigail de Andrade
tenho uma Lágrima de Cristo em um pequeno vaso. moro em apartamento, como devo cuida-la e qual lugar da casa será melhor para mante-la. hoje esta na área de serviço.
Sobre o artigo achei muito interessante. Gostei.
Toninho
Tenho um vaso com Lágrimas de Cristo, estava lindo cheio de flores, viçoso, de um dia para outro murcharam as flores e folhas , e nao e falta de água nem luz solar. Não entendi o que aconteceu. Existe motivo?
valeria cristina bonadia
a minha esta com a folhagem linda mas não dá flor porque, BOA TARDE ME AJUDEM
manuel Pereira
Como podá-la para que fique como um buquê
Dilma Rocha e Silva
Porque se alagrima de Cristo toma sol as folhas queimam .
maria helena zucarelli
Olá pessoal, gostei muito deste artigo e quero encher me pedaço de terra com muitas flores.
Gostaria muito de saber porque a minha planta lágrima de cristo, não todas mas varias flores ficam queimadas, já que gostam de sol não teria porque. Um abraço e muito obrigada.
Leonardo
como faço a poda da lágrima de cristo, tem lua certa, qual o cuidado que tenho que ter

Como cuidar de Lágrimas-de-cristo
Imagem: flickr.com
Imagem: jardinagemepaisagismo.com
Imagem: mundodeflores.com
Imagem: rwpaisagismo.blogspot.com
1 de 4
Como cuidar de Lágrimas-de-cristo

Voltar ao topo da página