Como livrar-se das pragas de jardim

Quais são as pragas de cactus mais comuns

Quais são as pragas de cactus mais comuns

Como é bem sabido, os cactus são umas plantas bastante resistentes e que requerem poucos cuidados durante todo o ano. Ainda assim, é necessário protegê-los das pragas e insetos que podem invadir estas plantas e acabar com elas. A prevenção será a melhor medida que podemos aplicar para evitar que qualquer animal estrague os nossos cactus e mantenham assim um aspeto saudável e bonito. Neste artigo de umComo.com.br explicamos-lhe com mais detalhe quais são as pragas de cactus mais comuns.

Também lhe pode interessar: Quais são as pragas mais comuns nas plantas

Passos a seguir:

1

Os piolhos de cobra são uma das pragas mais comuns que afetam os cactus, especialmente aqueles que estão diretamente plantados sobre o solo do jardim e não num vaso. Estes atacam diretamente as raízes dos cactus, que vão enfraquecendo lentamente sem razão aparente até morrer. Para os eliminar, será necessário um inseticida de solo que os ataque diretamente.

Leitura complementar: Como acabar com piolho de cobra

Quais são as pragas de cactus mais comuns - Passo 1
2

Por outro lado, os ácaros também podem atacar os cactus e danificá-los, uma das possíveis evidências que denotam a presença desta praga são áreas avermelhadas na superfície dos nossos cactus. No caso de as detetar, deverá iniciar um tratamento anti-ácaros nas plantas afetadas.

3

Por vezes, também podemos ver uma espécie de algodão sobre os nossos cactus e isso trata-se da secreção de cochonilhas felpudas, uma praga bastante frequente nestas plantas. Além disso, estas também podem afetar a raiz e não ser tão evidente. Para as prevenir, será necessário um tratamento específico na primavera e outro no outono.

Quais são as pragas de cactus mais comuns - Passo 3
Imagem: agrocactus.com.ar
4

Como medidas preventivas, recomendamos-lhe inspecionar os seus cactus com regularidade durante todo o ano para se certificar que não estão sofrendo de um ataque de nenhuma praga.

5

Além disso, no seu centro ou loja de jardinagem poderá encontrar tratamentos preventivos para evitar os ataques inimigos e ajudar os seus cactus a crescerem saudáveis e fortes.

Leia também: Como eliminar as lacraias - Bem simples!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as pragas de cactus mais comuns, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Jaona Priscila
Aquilp que vc falou que é minhoca, não é minhoca. É piolho de cobra... Famoso.. Ele diferente dw minhoca. Minhoca não come raiz de planta... Ele se alimenta da próprio terra adubando... Mas o famoso piolho de cobra ele sim faz estrago.... Beijo. Fica dica
Julia Latorre (Editor/a de umCOMO)
Oi, Joana. Você tem razão, já editamos a informação. Obrigada pela mensagem. Falando nisso, até temos um artigo sobre como acabar com piolho de cobra: https://casa.umcomo.com.br/artigo/como-acabar-com-piolho-de-cobra-mais-facil-do-que-voce-pensa-12864.html
jeferson pires guimaraes
Materia otima
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Jeferson, muito obrigada valeu! Continue acompanhando o nosso site :)
DIVINA DAS GRAÇAS FEREIRA
MATERIA LINDA ADOREI OS REPELENTES.QUERO QUE OS SENHORES (AS)PUBLIQUEM OS CUIDADOS COM A VIDEIRA EM VASOS.VOU AMAR ..MUITO OBRIGADA..GRANDE ABRAÇO.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Divina, que bom saber que você gostou! Nesse link você pode ver dicas para cuidar de videira: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-cuidar-de-videiras-18220.html
Imagem: agrocactus.com.ar
1 de 3
Quais são as pragas de cactus mais comuns