Partilhar

Como cuidar de buxinho

Como cuidar de buxinho
Fonte: eapaisagismo.com

O buxinho, que possui esse nome que é uma abreviação do seu nome científico Buxus sempervieres, é um arbusto que cresce muito lentamente e possui grande densidade na sua formação. Por conta disso é comum ser utilizado na jardinagem ornamental por ser fácil de moldar, assim como em bonsais. Uma planta rústica que possui um tronco muito duro em sua formação, que pode ser usado na criação de instrumentos musicais. Neste artigo, umComo te explica como cuidar de seu buxinho de maneira simples.

Também lhe pode interessar: Como cuidar do louro
Passos a seguir:
1

O Buxinho é uma planta muito versátil e em questões ornamentais pode ser utilizado de diversas formas, ela pode ser cultivada dentro de casa o que é comum das pessoas que fazem bonsais ou fora, no seu jardim, compondo cercas vivas.

Como cuidar de buxinho - Passo 1
Fonte: jardimdasideias.com.br
2

O buxinho precisa de bastante luz solar, por ser um arbusto denso e com folhas de pigmentação mais escuras ele se desenvolve melhor onde há contato direto com a luz do sol, desta forma as folhas se desenvolvem mais, deixando-o com uma aparência mais maciça. Caso seja cultivado onde não há muita incidência de luz o arbusto desenvolve menor quantidade de folhas, deixando o seu tronco mais a mostra com uma aparência "nua".

3

Com muitas folhas vem muita necessidade de nutrientes. Para que o buxinho tenha folhas bonitas e saudáveis é preciso uma grande quantidade de nitrogênio e fertilizantes no solo. Quando for planta-lo em um vaso, além de colocar areia no fundo e cascalhos ou pedras na superfície para dar mais vazão à água, certifique-se de adicionar uma boa quantidade de fertilizantes orgânicos e fazer este mesmo processo anualmente para que não faltem nutrientes para as suas folhas.

4

Dependendo da forma que você deseja deixar o seu Buxinho, a poda deve ser feita com uma certa frequência. A pesar do seu lento metabolismo e demora que leva para ele mudar de forma, podar uma vez por mês pode ser suficiente para deixar da forma desejada.

Como cuidar de buxinho - Passo 4
Fonte: jardimdasideias.com.br
5

A rega do buxinho não precisa ser constante, você pode colocar grandes quantidades em dias muito quentes ou apenas regar quando a terra estiver seca, mas não exagere na quantidade para não deixar a terra muito encharcada. Não são necessários cuidados especiais no frio, a planta se adapta bem, apenas não se esqueça da sua rega.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de buxinho, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Conselhos
  • Gostou das nossas dicas? Deixe o seu comentário e também os seus truques e dicas sobre plantas.

Escrever comentário sobre Como cuidar de buxinho

23 comentários
paulo sergio
gostaria de saber de como cuidadar dos buxinho devidamente tipo qtas vezes por semana devo molhar qual tipo de adubo devo usar e como efeito a adubaçao do buxinho no vaso
jose carlos machado vilela
comprei um vaso com buxinho,e o mesmo esta morrendo, esta em um local com boa claridade mas pega pouco sol.o que devo fazer.e tem mais 2 que esta começando a secar.molho uma vez por semana.
Marilucia
Adorei conhecê-los. As informações foram claras e porecisas. Exatamente o que estava procurando. Aproveitei e me informei sobre outras plantas. E ainda tive informações valiosas sobre plantas que já cultivo em casa. Muito obrigada.
Editor umComo.com.br
Oi Marilucia! Que bom que você curtiu as dicas. Continue acompanhando as matérias do umCOMO :)
siomara
muito boa tarde por favor me ajude onde posso encontrar já pronto esta planta buxus verdes podada em forma de aspiral tamanho acima de 1 metros pleasee me ajudem a encontrar quero comprar. abraços siomara
Maria Tavares Dantas
Gosto muito de plantas:orquídeas,antúrios etc
erivalda lima santos
obrigada por orientaçoes.eu mudei o buxinho tem um ano q mudei. gostaria de ter seu watsap para enviar fotos adoro cuidar de buxinho ele so fica no sol sao tres vasos com buxinho..pode molhar todos os dias me diga por favor eele pode morrer se moçlhar todos os dias me de a dica por favor muito obrigada
Nize
Oi amigos, bom dia. Quero agradecer pela maravilhosas dicas. foi perfeitas. Meu muito obrigada!!! VALEU MUITO BOM. Parabéns a vcs. Forte abraço SUCESSO
Nídia do Carmo (Editor/a de umCOMO)
Oi Nize! Que bom que as dicas te ajudaram. Continue nos acompanhando, valeu pleo comentário :)
elizane
oi,meus buxinhos estao amarelados e uns bm verdinhos,o pq da diferenca,e foi plantado no mesmo dia
A sua avaliação:
sandra passos
minha planta ta morrendo,o que posso fazer para melhorar ,eu tenho buxinho,e to muito triste, viagei e minha irmã molhou muito.
A sua avaliação:
FRANCELINA GOMES
GOSTEI DAS EXPLICAÇÕES. BEM CLARAS.

Como cuidar de buxinho
Fonte: eapaisagismo.com
Fonte: jardimdasideias.com.br
Fonte: jardimdasideias.com.br
1 de 3
Como cuidar de buxinho

Voltar ao topo da página