Tratar da roupa

Como esterilizar roupas íntimas

 
Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. 15 fevereiro 2017
Como esterilizar roupas íntimas

As roupas íntimas são mais delicadas do que peças de roupas convencionais e requerem cuidados especiais para conter a proliferação de fungos, vírus e bactérias. Utilizando os procedimentos corretos você pode eliminar até 99,9% desses micro-organismos que podem causar complicações como candidíase, infecções e outras doenças. Para te instruir aos métodos da maneira certa, o umCOMO te mostra agora como esterilizar roupas íntimas.

Vai precisar de:
  • Sabão neutro ou sabão de coco
  • Recipiente para ferver água
Também lhe pode interessar: Como organizar a roupa íntima
Passos a seguir:
1

A principal técnica para esterilizar roupas íntimas tem alguns pontos em comum com os métodos para desinfetar roupas. A diferença é que como as peças de lingerie e cueca são mais delicadas que peças grandes, devem ser manuseadas com mais delicadeza. Portanto, comecemos com o fato de que as roupas íntimas devem ser sempre lavadas a mão. Mesmo que a máquina de lavar roupa tenha um programa de roupas delicadas com água quente, pode não ser suficiente para eliminar tantos micro-organismos.

2

O método mais tradicional para desinfetar roupas consiste em usar apenas água quente e ferver a roupa em uma panela. No caso das roupas íntimas, elas podem perder a elasticidade com essa técnica. Assim, o ideal para esterilizar roupas íntimas é começar lavando a peça normalmente com sabão neutro, sabão de coco ou algum sabão específico para roupas íntimas.

Como esterilizar roupas íntimas - Passo 2
3

Enquanto esfrega a roupa, coloque água para ferver e disponha as roupas ensaboadas sobre uma superfície segura e limpa.

Como esterilizar roupas íntimas - Passo 3
4

Assim que a água ferver, despeje-a sobre as peças de roupa para enxaguar. Enxague bem e tome cuidado para não se queimar. Essa é a primeira parte do processo de esterilizar roupas íntimas.

5

Se o sabão não tiver saído completamente, pode terminar o enxágue em água corrente.

6

Pendure as peças para secar em um local bem arejado, isso é essencial para que a técnica de esterilizar roupas íntimas funcione. Se as roupas ficarem em lugares úmidos, o tecido fica propício à proliferação de micro-organismos, o que anularia todo o processo de desinfecção.

Como esterilizar roupas íntimas - Passo 6
7

Quando as peças estiverem secas, finalize com ferro quente sobre o fundo das calcinhas ou cuecas, que geralmente é de algodão. Não é preciso passar toda a peça até porque o ferro pode danificar as peças delicadas, atenha-se ao fundo delas.

Como esterilizar roupas íntimas - Passo 7
8

Os passos indicados anteriormente são a principal técnica para esterilizar roupas íntimas. Entretanto, leve em conta o local e a maneira que você guarda as roupas. Eles devem ser secos e preferencialmente arejados para não serem um ambiente ideal para fungos. Use um pouco do seu tempo para pensar em maneiras de organizar a roupa íntima.

Como esterilizar roupas íntimas - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como esterilizar roupas íntimas, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Essa técnica também pode ser aplicada em roupas de banho

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Como esterilizar roupas íntimas