Fazer uma Horta

Como fazer uma horta pendurada na parede

Como fazer uma horta pendurada na parede

Apresentamos-lhe uma forma original de ter uma horta em casa. Trata-se de utilizar as calhas que servem para conduzir a recolher as águas pluviais para plantar as suas verduras. Assim, poderá, além de recolher os seus frutos, dar uma nova estética ao jardim de sua casa com esta original horta pendurada. Se quer saber mais sobre como fazer uma horta pendurada na parede, não perca este artigo que lhe preparamos em umComo.com.br.

Vai precisar de:
  • Calhas (da recolha das águas pluviais)
  • jardim
  • terra
  • adubo
  • sementes
Também lhe pode interessar: Horta em casa, o que plantar?
Passos a seguir:
1

Para começar com a criação desta horta, necessitará de umas quantas calhas. Lembre-se que devem ser proporcionais ao espaço de que dispõe. Um excesso de calhas, pode tornar a horta excessivamente sobrecarregada.

2

Em seguida, deve fixá-las à parede do seu jardim. Selecione o melhor método para isso, tendo em conta os materiais e o método que pode utilizar.

3

O próximo passo para fazer esta horta pendurada na parede é colocar a terra, o adubo e fazer a sementeira das sementes. É importante atender às recomendações do fabricante de sementes, uma vez que este lhe indicará a melhor época para as semear, as características concretas de cada espécie e as suas necessidades específicas.

4

Lembre-se, aquilo que semear é aquilo que irá colher! :)

Acesse esse artigo e descubra: horta em casa, o que plantar?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma horta pendurada na parede, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Conselhos
  • Seria interessante colocar o tipo de verduras agrupado por características semelhantes. Não coloque uma planta com mais necessidade de água ao lado de outra que não precisa de tanta água.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
A sua avaliação:
dirceu
bom dia gostei das dicas do site,nos auxilia bastante no dia a dia com informações bem uteis,parabens.obrigado.abraço.
A sua avaliação:
Neraldo Narques Neves
bom dia gostaria se saber, se na mesma solução da alface, posso produzir coentro cebola morando, ou tem que ser um sistema pra cada, pois quero fazer no meu quintal,usando uns 3 canos
grato
NERALDO
CRISTIANO POLOVODOFF
ola boa tarde! vc esta de parabéns sempre entro aqui pra ver as dicas, tenho orta em casa e cada dia melhor graças ao que vc publica :) barabéns
julio carvalhaes
faltando fotos de tipos de calhas ,profundidade etc
clara hannah
Como fazer Uma gotta pendurada na parede com animal de estimaçao
Sara
Maria obrigada pelo seu comentário :) Continue seguindo os nossos artigos!
Maria Augusta da Silva Rocha
fiquei fascinada com a horta pendurada na parede. nunca tinha visto nada assim. vou arranjar tudu o que é preciso para começar na primavera. NÃO OIÇO QUEM ME CRITÍCA , MAS A QUEM ME DÁ IDEIAS FANTÁSTICAS E ÚTEIS COMO ESTAS SÓ POSSO AGRADECER.muito obridada e mandem sempre.
Usuário anônimo
Diz para agrupar verduras por necessidades afins, mas não indica quais seriam. Gostaria de um artigo mais explicativo, para iniciantes, passo a passo, indicando opções do que plantar junto do que etc
Como fazer uma horta pendurada na parede