Partilhar

Como cuidar da salsa

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como cuidar da salsa

Quem gosta de cozinhar saberá que não há nada melhor do que contar com ervas aromáticas frescas para fazer os nossos pratos, mas para além disso estas plantas ocupam pouco espaço e são realmente úteis, por isso se está a pensar em fazer a sua própria horta em umComo.com.br damos-lhe as chaves para que descubra como cuidar da salsa em simples passos.

Também lhe pode interessar: Como plantar salsa em casa
Passos a seguir:
1

Se se está a perguntar por onde começar, convidamos a consultar o nosso artigo sobre como plantar salsa em casa, os primeiros passos que deverá dar.

2

Depois de ter a salsa plantada (a melhor época para o fazer é na primavera) deverá regá-la com frequência cada vez que a terra esteja seca mas sem a deixar encharcada de água. No verão necessitará de mais líquido do que no inverno.

3

É importante que a salsa receba luz, mas é melhor não receber sol diretamente, o melhor é estar à sombra.

4

Esta planta não suporta bem as baixas temperaturas, por isso perante a chegada do inverno é recomendável colocá-la resguardada dentro de casa.

5

Quando começar a florescer deverá podá-la, pois se deixar a planta, esta secará e morrerá. Não cozinhe nada com esta flor, o seu sabor é amargo e estragará os seus pratos.

6

Não se esqueça de podar uma vez por mês a sua planta de salsa retirando as folhas secas e ajudando-a a crescer mais saudável, também é importante retirar as folhas da salsa e que as use realmente nos seus prato, se não a planta acabará por morrer.

7

E se não sabe em que pratos incorporá-la, damos-lhe algumas ideias: merluza no forno ou o molho chimichurri típico da Argentina e Uruguay.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar da salsa, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário sobre Como cuidar da salsa

O que lhe pareceu o artigo?

Como cuidar da salsa
Como cuidar da salsa

Voltar ao topo da página